Bolsas

Bolsa de Investigação
Professor Doutor António Meliço-Silvestre (2024)

A Sociedade Portuguesa de Doenças Infecciosas e Microbiologia Clínica (SPDIMC), com o apoio da Associação para o Desenvolvimento da Infeciologia (ADI), instituiu uma bolsa de investigação anual, denominada “Bolsa de Investigação Professor Doutor António Meliço-Silvestre”, no valor de 7.500,00 Euros (sete mil e quinhentos euros), destinada a subsidiar um projeto de investigação na área das Doenças Infecciosas.

Candidaturas abertas até dia 31 de maio de 2024

REGULAMENTO
FORMULÁRIOS


Bolsa de Estudo
Prof. Doutor Carrington da Costa (2023)

A Sociedade Portuguesa de Doenças Infecciosas e Microbiologia Clínica (SPDIMC), com o apoio da ViiV Healthcare, instituiu uma bolsa de estudo anual, denominada – Bolsa de Estudo Professor Carrington da Costa, no valor de 5.000,00 Euros (cinco mil euros), destinada a subsidiar um projecto de investigação ou um estágio de formação na área das Doenças Infecciosas.

Candidaturas abertas até dia 20 novembro 2023

REGULAMENTO


Bolsa de Estudo
Dr. Mário Nunes Da Costa/Alere (2018)

A Sociedade Portuguesa de Doenças Infecciosas e Microbiologia Clínica (SPDIMC), com o apoio da Alere, instituiu uma bolsa de estudo anual, denominada Bolsa de Estudo Dr. Mário Nunes da costa, destinada a subsidiar um projecto de investigação no âmbito da Microbiologia Clínica, cujo valor total é igual a 5000€.

Candidaturas abertas até dia 31 de julho de 2018

REGULAMENTO


2014

A cerimónia de entrega das Bolsas relativas ao referente ano foram entregues, durante a sessão de encerramento do XII Congresso Nacional de Doenças Infecciosas e X Congresso Nacional sobre SIDA, no Auditório da Universidade Católica de Lisboa no dia 03 de Dezembro de 2014.

Dr. Mário Nunes da Costa/Alere : Dr. Mónica Oleastro , do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge com o projecto intitulado: A infecção por Clostridium difficile na comunidade – estudo transversal,

Prof. Doutor Carrington da Costa/ViiV – não foi atribuída.